Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

XTERRA Ceara







     Esse fim de semana, aconteceu a ultima etapa do circuito regional Xterra em Aquiraz/Beach Park. A prova foi realizada no sábado com largada e saída do beach park e as seguintes distancias a serem percorridas: natação - 1000m; mountain bike - 29km; Corrida - 7km de areia.
     Foram dois dias vivendo o mundo do XTERRA, com jantar de massa na sexta-feira a noite com palestra/dicas do nadador Craig Evans e da campeã mundial do XTERRA Shonny V, tudo muito organizado e digno de uma prova com o emblema do XTERRA. No sábado, pela manha foi o triathlon, a tarde a kids run e a noite o Night Trail. Seria um fim de ssemana completo com meu amorzinho (Tatiana que iria competir no tri e na Night Trail)
      Iniciando pelo mais duro que foi o triathlon. Não tinha muita expectativa nessa prova pois vinha do 70.3 de Miami e na semana de retorno aos treinos sofri uma entorse do tornozelo esquerdo o que me tirou dos treinos por uns dias e limitava meus movimentos do pé esq mas fui pro aquecimento com a galera da zona alvo e nas primeiras corridas não senti dor no pé e vi que não iria atrapalhar muito, mas no aquecimento de entrada no mar pisei numa pedra e cortei a planta do mesmo pé (vou levar esse pé pra uma reza kkk) porem larguei e fiz uma natação muito boa ate a primeira bóia no entanto em direção a segunda me distanciei um pouco da linha perdendo um tempo bom, mas no final gostei da natação pois sai do mar logo atras da campeã mundial heheh. T1 feita sem muita pressa. Hora do temor de todos que seria a mountain bike, pois adversidade não iriam faltar... Nos primeiros 3km de estradão contra o vento, encontrei o Rafael Arias(tobinha) e fizemos o pedal todo junto e com muito sofrimento, agradeço por ter encontrado alguém pra ir compartilhando o desgaste e ter estimulo quando baixava o animo ainda mais que ele dizia estar sonhando com o posto de gatorade e esse até hoje não apareceu kkk, mas fizemos um pedal bem conservador, economizando o máximo as forcas que já não eram muitas e já perto do final da bike o Bruno "caveira" passou por nós e abriu uma diferença ate boa, tentei acompanhar mas não deu pois o pedal dele estava muito forte, assim fomos pra T2 com o Bruno uns 2 minutos na frente, eu em seguida e depois de uns 40seg o Tobinha. Hora da corrida na areia: s primeiros 200 metros era pra fazer desistir e pensei muito em fazer isso pois o desgaste físico associado ao calor e sol do meio-dia maltratava muito porem segui num ritmo confortável até encaixar a corrida. Por volta do 2 km, encontrei o Bruno e disse agora vamos juntos até o final e assim foi, nem o Tobinha passando por nós no km4 numa paulada mudou a estratégia e terminamos juntos com o mesmo tempo de 3h 32m. Depois, foi torcer pelo meu amorzinho, que estava debutando no triathlon logo com uma prova durissima, mas o pedal estava sofrido demais, além do calor que castigava, associado a ausência dos treinos nos últimos meses pois estava resolvendo tudo da nossa mudança e não teve tempo pra se dedicar aos treinos fez com que desidratasse e fosse quase além do seu limite físico, causando uma chegada à transição pouco depois do fechamento da T2(fez uma natação show mas realmente sofreu muito no clima e pela falta de treino ultimamente; iria compensar com a corrida no night trail).
     No final, foi um resultado excelente pois todos vínhamos de algumas competições e os treinos estavam voltados pro triathlon e uma prova off-road não estava no foco. O resultado da equipe Zona Alvo foi excelente com pódio em varia categorias: Revezamento - 2º Brasil, Jardel e Rodrigo Cantal(corrida animal do Cantal); Cat 20-24a - 1º Rafael Arias(Tobinha); Cat 25-29a - 1º Bruno Bazzan(Caveira); Cat 30-34a - 1º Rafael Leitão(teacher), 2º Rommel Reno(eu, hehehe), 3º Nilo (nilinho); fem cat 25-29a 1º Janice. Ainda teve o Fernandinho, Ricardo, Assis, Parahyba, cap Alberto, Guilherme. Esses são os que me lembro, mas tiveram outros e terminar a prova já foi por demais uma vitoria pois foi muito dura mesmo.
     A tarde pontualmente as 16h, teve a largada da Kids Run e nicolinha estava lá correndo muito e no vermelho hehe, ficou em segundo lugar na bateria da idade dela. Muito show assistir as crianças se envolverem com o esporte desde muito cedo. Estavam lá os pais com seus filhos todos: Walter Macedo (já iniciando o Vitor na corrida), Rodrigo Cantal(será q a Duda vai gostar tanto de foto qto o Pai?), O Luciano Petri (a Lina muito tranqüila e concentrada, a quem ela puxou? heheh), o Zé Filho(o filho já está mais pra PRO) e etc. Faltaram alguns pais que não vi por lá mas a falta mais sentida foi do Bira que não levou seu filho Thomaz pro Kids Run embora estivesse inscrito na categoria 9-10a kkkkk...
     A noite, ainda teve o Night Trail que foi uma das provas mais bonitas de corrida que já vi.... Todos com lanterna na cabeça correndo na praia e com uma lua cheia refletida no mar, uma cena pra cartão postal!!!! Da corrida não tem nem comentário, pois foi realmente muito lúdica e com espirito de amizade.
     No geral, espero fazer muitas vezes essa prova aqui no Ceara pois foi um espetáculo de organização, beleza e respeito aos atletas alem de estimular o espirito familiar no esporte.

Um comentário:

  1. Parabéns grande Rommel! Rapaz tua emplogação no texto foi tão grande, que se eu não tivesse um ligamento a menos no joelho até arriscava correr essa prova no ano que vem!!! Parabéns de novamente pela grande prova!

    ResponderExcluir